Fundo Positivo


O Fundo Positivo é o primeiro fundo privado nacional de sustentabilidade com a missão de captar recursos e fortalecer as OSC atuantes em projetos de assistência e prevenção ao HIV/Aids e às Hepatites Virais, que hoje sofrem com a instabilidade financeira para a continuidade de seus trabalhos. Esse fundo foi anunciado no dia mundial de luta contra a Aids (1º de dezembro), durante cerimônia oficial do Ministério da Saúde.

De acordo com Harley Nascimento, coordenador geral do Fundo Positivo, “a iniciativa foi idealizada para ser uma forte aliada no enfrentamento à epidemia de Aids e das Hepatites Virais e contribuirá para que novas ações de apoio e acolhimento sejam realizadas, além de realocar o tema na agenda de preocupações da sociedade”.

Para garantir a sua autonomia e ampliar o esforço de captação de recursos a longo prazo, a entidade terá uma gestão independente composta por uma rede de apoiadores de diversos segmentos da sociedade, incluindo pessoas físicas, jurídicas, nacionais e estrangeiras.

O Fundo Positivo é composto por um Conselho Consultivo formado por  membros voluntários com representação setorial e geográfica.

O site da organização: www.fundoposithivo.org.br




« Voltar





Apoios:
Rede de Filantropia para Justiça Social
contato@redefilantropia.org.br


Licença Creative Commons
O trabalho Rede de Filantropia para a Justiça Social de Rede de Filantropia para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redefilantropia.org.br